Miopia corporativa: Como a negação de fatos evidentes impede by Richard S. Tedlow PDF

By Richard S. Tedlow

Um diagnóstico inteligente sobre um dos maiores problemas do mundo dos negócios.

Miopia Corporativa trata de negação - a crença inconsciente de que um determinado fato é terrível demais para ser aceito e, portanto, não pode ser verdadeiro. Isso é bastante comum, desde o alcoólatra que jura que bebe apenas socialmente até o presidente que declara "missão cumprida" quando isso não é verdade. No mundo dos negócios, muitas empresas entram em estado de negação enquanto seus desafios se transformam em crises.

Professor da Harvard company institution, Richard S. Tedlow coloca duas questões interessantes: Por que tantos líderes inteligentes se recusam a aceitar fatos que ameaçam suas empresas e carreiras, se recusando a agir para mudar a situação? E como podemos encontrar coragem para evitar a negação quando nos defrontamos com mercados em mutação, novas tendências, novos concorrentes?

Tedlow analisa numerosos exemplos de organizações prejudicadas pela negação, incluindo a Ford dos tempos do Ford T e a Coca-Cola, com sua fracassada tentativa de mudar sua fórmula. O autor explora também casos de outras empresas, como Intel, Johnson & Johnson e Dupont, que evitaram a catástrofe ao lidar de modo franco e direto com as dificuldades que surgiram. Tedlow identifica as qualidades essenciais necessárias para que um líder identifique os primeiros sinais de negação e tome as atitudes requeridas para superá-la.

Show description

Read Online or Download Miopia corporativa: Como a negação de fatos evidentes impede a tomada das melhores decisões – e o que fazer a respeito (Portuguese Edition) PDF

Similar business & economics in portuguese books

Download e-book for iPad: 50 Perguntas essenciais sobre Empresas Familiares by Francisco Negreira Rio,António Costa,Jesús Negreira Rio

 “Esta abordagem, através da formulação de perguntas concretas com as quais nos confrontamos no dia-a-dia, permite-nos uma leitura estruturada e sequencial, e constitui também um processo de consulta com resposta para cada realidade, muito útil perante casos distintos que exigem soluções distintas. Temos aqui um bom instrumento de trabalho para nos levar a encontrar soluções concretas para construir o futuro das nossas empresas e das nossas famílias.

Get Modelagem de Processos com BPMN (Portuguese Edition) PDF

Platão, Freud, Morin e Sócrates concordam: o autoconhecimento é a estrada para a conquista e a realização. Quem não se lembra da célebre filosofia de Sócrates - "Conhece-te a ti mesmo"? Quem conhece a si mesmo pode identificar suas virtudes e fraquezas e então tornar-se melhor. Este mesmo princípio se aplica às organizações.

Chão e vão: Uma Amazônia construída (Portuguese Edition) by Amanda Cristiane da Silva Morais Ramos,Márcia Raquel PDF

O título desta obra é evocativo das preocupações em relação ao seu objeto de reflexão: chão é alusivo à natureza, enquanto vão (espaço) diz respeito ao urbano. Essa conexão entre os espaços urbano e typical metaforizam a paisagem de uma Amazônia construída. Trabalho pioneiro sobre o turismo na Amazônia, este livro é leitura indispensável para os estudiosos da região e para os planejadores e gestores públicos.

Usando o MS Project 2010 em gerenciamento de projetos - download pdf or read online

Dentre todos os softwares para gerenciamento de projetos, o Microsoft undertaking é o mais renowned. O objetivo deste livro é apresentar o uso desse software program no ambiente de gerenciamento de projetos, o que é feito por meio de um texto didático, apoiado em ninety five exemplos para facilitar e ampliar o entendimento.

Additional resources for Miopia corporativa: Como a negação de fatos evidentes impede a tomada das melhores decisões – e o que fazer a respeito (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Miopia corporativa: Como a negação de fatos evidentes impede a tomada das melhores decisões – e o que fazer a respeito (Portuguese Edition) by Richard S. Tedlow


by Kenneth
4.5

Rated 4.76 of 5 – based on 30 votes

Related posts